• Paulo Uemura

Esse "cara" concorre comigo?



O que motivou o post desse semana, foi uma situação de negociação comercial que passei há alguns dias.

Participei de uma concorrência, onde fui questionado sobre meu orçamento. Meu portfólio estava super dentro das necessidades do possível cliente, porém meu valor acabou sendo um pouco mais que o dobro do "concorrente".

Fui chamado para que eles pudessem entender essa diferença. Fiquei muito feliz, pois tive a oportunidade de mostrar o porque dos valores do meu trabalho.

A primeira pergunta depois do boa tarde, foi: "Por que seu preço é tão mais alto?"

Expliquei que tenho um estúdio físico, empresa (saudável), uso somete softwares originais, tenho controle de todos os meus custs (não chuto valores), levo em consideração as horas de pré e pós-produção e compro todos equipamentos com nota fiscal, inclusive tendo os mesmos em duplicidade, pois backup nunca é demais para garantir o job.

E são por esses motivos que eu não concorro com aquele "cara" que ou não sabe precificar o seu próprio trabalho ou usa sotfware pirata, não tem empresa aberta e quanto muito, compra nota fiscal.

A foto que ilustra esse post eu fiz para Anna Pegova e não tem relação com essa história. Agradeço a longa parceria com uma empresa que tem os valores alinhados com os meus.

#cosmeticos #produtodebeleza #beleza #beauty #stilldeproduto #produto

© Copyright todos os direitos reservados ao fotógrafo profissional Paulo Uemura, de acordo com a lei de direitos autorais.

SIGA-ME

  • Instagram
  • Facebook
  • Canal Paulo Uemura Fotógrafo

MAIS SOBRE

ESCREVA PRA MIM

11 3044-0847