• Paulo Uemura

Você tem medo do julgamento?



Pense bem antes de responder, mesmo que seja baixinho, aí só pra você !

Talvez sim né! Pelo menos um pouquinho.

Pensando nesse "julgamento", muitas vezes colocamos em nossos perfis profissionais, aquela foto cortada, que foi feita no casamento de algum amigo em que você estamos abraçados a alguém, de terno e numa luz de festa. E por que usamos esse tipo de foto?

Meu palpite é que numa situação como essa , por estamos num ambiente mais familiar, fica mais fácil aceitar aquela imagem de nós mesmos, ou por comodidade.

Mas admitindo que temos medo do julgamento, não seria pior sermos "julgados" por uma imagem que não nos representa? Pois não somos, no dia-a-dia corporativo, como somos numa festa.

Este é meu sócio Alessandro Couto e como diz o ditado popular: "casa de ferreiro, espeto de pau".

Nós fotógrafos também temos medo do julgamento, principalmente quando se trata dos nossos próprios retratos. Então resolvemos que iríamos fazer bons retratos um do outro, assim como fazemos para nossos clientes. Até para passamos pelo que nossos clientes passam diante da lente.

E sabe, passar por essa experiência e ao mesmo tempo atender muitos clientes, nos faz aprender sobre o ser humano a cada sessão.

Que tal não ser julgado, e sim admirado?

Boa semana a todos.

#retrato #retratoprofissional #retratocorporativo #retratoparalinkedin #fotografoderetrato

© Copyright todos os direitos reservados ao fotógrafo profissional Paulo Uemura, de acordo com a lei de direitos autorais.

SIGA-ME

  • Instagram
  • Facebook
  • Canal Paulo Uemura Fotógrafo

MAIS SOBRE

ESCREVA PRA MIM

11 3044-0847