top of page

Mas é só uma "fotinho"



Há 20 anos faço da fotografia minha profissão, mas desde 2006 quando digital pegou pra valer, ouço essa frase! E ainda outras mais: Mas você não tem mais os custos de filme! Agora que é digital ficou mais fácil né? Olha que câmera digital potente, ela faz tudo pra você né? E assim por diante.

Acho até que mesmo você não sendo fotógrafo, já ouviu esse tipo de comentário.

Sempre digo para meus alunos que estão iniciando um curso que a fotografia da lente pra frente, não mudou nada, ou sabemos fotografar, ou não sabemos. Mas da lente para trás, mudou tudo, é um novo mundo.

Alguns paraquedistas que compraram uma "câmera potente", dizem por aí que são fotógrafos, mas na verdade são apertadores de botão.

Vejo também alguns potenciais clientes escolhendo fotógrafo só pelo preço, quando deveriam escolher pela qualidade. Quando isso ocorre comigo, faço a seguinte pergunta: Você escolhe dentista, mecânico do seu carro, pedreiro, pelo preço mais barato? Acredito que todos aqui já precisaram desse tipo de profissional. Tudo tem seu valor e todos querem, sempre, a melhor qualidade.

Seja como for, há profissionais de todo tipo, qualidade e valor, mas tenho certeza que se um cliente precisa de uma imagem que venda seu produto, marca ou conceito, precisa avaliar bem, pois é sempre o primeiro impacto que fica na mente das pessoas.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page