Hoje escrevo sobre um cometário que minha esposa, advogada, me fez neste final de semana. Ela não tem os olhos treinados como os meus, mas tem bom senso e é consumidora!
Uma amiga dela lançou uma linha de lingerie apenas pelo site e mídias sociais, ela me mostrou as fotos e disse: "está ruim né?"
E eu perguntei: Você compraria? "Não."
O que mais me dói em grande parte das empresas, não é o fato de ter muita verba ou não, pois isso não garante um bom trabalho de fotos. Sei que a amiga da minha esposa está começando e que provavelmente não tem grandes verbas para fotos. Mas pense um pouco. Se justamente está no início de um negócio, e seu ÚNICO meio de divulgação são os meios digitais, isto é, o cliente não vai tocar no seu produto, então que a sua imagem seja a MELHOR.
Se você está lendo este artigo até o fim, minha foto, de alguma maneira, trouxe um impacto positivo. E é isso que procuro orientar para meus clientes.
O canal de vendas tem que ter o melhor apelo visual, afinal, todos os dias, recebemos centenas de imagens. Qual terá mais impacto em sua memória? Uma boa, bem feita e fotografada por um profissional, ou a do celular? Muitas vezes, conseguimos viabilizar lindos projetos de imagem, com verbas bem atrativas.